Perillo aposta em Eduardo Leite para 2026: “Líder muito preparado”

O presidente nacional do PDSB, Marconi Perillo, afirmou, em entrevista exclusiva ao Metrópoles, na terça-feira (25/2), ser possível quebrar a polarização no país. Mesmo em um processo de definição sobre o futuro do partido, o político defende o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), para as próximas eleições presidenciais, em 2026.

“Vejo nele uma pessoa íntegra, correta, qualificada e que não é demagoga. Ele é uma pessoa que é muito autêntica. Eu acho que o Brasil também está precisando de políticos que não sejam demagogos. Tem demagogia demais e solução de menos”, critica.

Perillo tem feito uma série de movimentações para definir o futuro do PSDB. Atualmente, o partido está pressionado pela cláusula de barreira. Ela é um mecanismo que firma um número mínimo de votos que os partidos precisam alcançar nas eleições à Câmara de Deputados para ter direito a fundo partidário e tempo de TV.

Na entrevista concedida ao Metrópoles, Perillo deu detalhes sobre as conversas que tem mantido com outros partidos. A legenda dele terá de decidir se fará uma fusão, vai formar uma federação ou será incorporado, que é tida como hipótese pouco provável pelo tucano.

No entendimento de Perillo, o brasileiro está cansado da polarização. “O brasileiro começa a se cansar dessa polarização, dessa radicalização entre um extremo e o outro. Porque os resultados que estão aparecendo, após essa polarização são muito pífios, muito ruins para o brasileiro. A inflação começa a voltar e a gente está alertando há muito tempo que a política econômica do Lula é uma política econômica desastrosa”, critica Perillo.

➡️ Deixe seu like e inscreva-se no nosso canal!

Siga as nossas redes sociais:
🔵 Facebook: metropolesdf
🔴 Instagram: metropoles
⚫ X: metropoles
⚪ TikTok: metropolesoficial